Abaixo-Assinado (#38718):

Reação à demissão em massa

Destinatário: Estudantes e professores

Aos responsáveis pelo corpo docente da Instituição Estácio de Sá
A cerca da ciência de que 1.200 (mil e duzentos) magistrados, contratados pela universidade foram demitidos, recebemos com muito pesar essas informações de que o curso de arquitetura e urbanismo também foi prejudicado. Nós, os alunos do curso citado, não aceitaremos em silêncio, primeiro, como alunos, depois, como mercado consumidor. Compreendemos a cerca dos fatos da instabilidade financeira da instituição acadêmica, no entanto não há como tornar banal demissões em massa.
Muitos dos demitidos são peças importantes para o auxílio dos novos professores que iniciam ou prosseguem sua carreira de mestres. Não desmerecendo os substitutos, mas o embasamento dos veteranos foi o que tornou a Estácio um meio acadêmico de excelência – onde a técnica e o vasto conhecimento atrelado a experiência fez a fórmula para esta universidade estar espalhada por quase todas as unidades da federação.
Não desistiremos de lutar e também procurar pelos nossos direitos. Gostaríamos de entender como uma instituição de prestígio internacional – haja vista as suas parcerias com outras universidades em outros países – tome linha de comportamentos tão estranhos, a começar por iniciar as demissões no fim do segundo semestre quando a grande massa de alunos já se prepara para as férias. De que forma, poderá se fazer uma relação em homeostase entre universidade-aluno, se uma das partes, age sem a consulta dos estudantes e se comporta tão evasivamente, como quem está a esconder um erro? Nós, em nosso exercício de cidadania, não fugiremos a luta para buscar resolver e encontrar uma solução apropriada, ansiando o retorno do comportamento que fez a Estácio ser o que um dia já foi: um espaço livre onde há respeito à diversidade e à liberdade de expressão. Se os pedidos dos alunos não forem ouvidos e considerados, tomaremos decisões que vão além de um simples pedido. Acreditando que os professores de arquitetura não foram os únicos, apoiaremos também sua causa.
Agradecendo a atenção dos leitores
Os estudantes de arquitetura e urbanismo da Estácio Barra Campus Tom Jobim.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.