Abaixo-Assinado (#38747):

Reforma da Previdência, se não fechar questão, #PSDBnuncamais

Destinatário: marinasantos.politica@gmail.com

A reforma da previdência é uma necessidade. O Brasil é um país pobre e desigual. Algumas características do nosso sistema previdenciário acentuam essa desigualdade.
A maioria das generosas aposentadorias beneficia a metade mais rica da população: 82% dos subsídios previdenciários atuais beneficiam os 60% mais ricos da população, e somente 4% de tais subsídios beneficiam os 20% mais pobres (Banco Mundial, 2017).
Embora o Brasil ainda esteja na fase inicial de sua transição demográfica, as despesas previdenciárias já são mais altas que em vários países com populações muito mais idosas.
A reforma previdenciária é, portanto, urgente para estabilizar a situação fiscal do país e sabemos que alterações agora propostas não serão suficientes e que esse será um tema recorrente nos próximos anos. Um tema fundamental para a estabilização do pais e para garantir o direito à aposentadoria no futuro.
O PSDB deveria saber bem o custo para o país de ter perdido por um voto a reforma de 1998.
Quase 20 anos se passaram e não dá mais pra esperar.
Reforma da Previdência, se não fechar questão, #PSDBnuncamais

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.