Matérias Eletivas

Destinatário: Universidade Candido Mendes - Campus Campos

O DACAM a pedido de uma comissão de alunos, criamos esse abaixo assinado, pois assim como a maioria dos estudantes da área, queremos profissões que nos trarão grande realização profissional e pessoal.
Você que está lendo esse texto, com certeza conhece alguém ou até mesmo é a pessoa que tem o desejo de ser delegado, ou de trabalhar na polícia. Outros se interessam pela parte do meio ambiente, manifestando grande desejo de serem advogados ambientalistas, e não podemos deixar de mencionar também, aqueles que querem prestar concurso para o TRE, e precisaram ter bastante domínio sobre Direito Eleitoral.
Pensando nisso, viemos pedir aos estudantes que assinem esse documento, temos por objetivo agregar a nossa grade disciplinas como Medicina Legal, Direito Ambiental, Direito Eleitoral e também Previdenciário, afinal a única matéria que temos nesse sentido é Libras, que apesar de ser uma matéria de grande valor social, não supre nossas necessidades atuais. Você pode estar se perguntando: “Mas já temos tantas matérias para estudar, e querem botar mais?". Claro que essa dúvida é natural e muito pertinente, mas o nosso desejo é que essas disciplinas estejam na grade como matérias eletivas, que são aquelas em que o aluno escolhe ou não fazê-las.
É demasiado importante ter conhecimento das matérias que abordamos nesse texto. Diversos concursos irão precisar de conhecimentos que a grade atual não nos oferece, mas estamos tentando mudar essa realidade.
Então, podemos contar com vocês? Se conseguirmos um número bom de assinaturas, mostraremos a Instituição que queremos sim ter oportunidade de conhecer e estudar tais áreas, e sabemos que há professores na UCAM, que possuem capacidade de ministrar essas matérias com excelência. Contamos com a sua ajuda! Qualquer dúvida, o DACAM está à disposição.