Abaixo-Assinado (#38833):

Abaixo-Assinado Contra a Demissão da Professora/Doutora Patrícia Fasolo Romani do Centro Universitário Fadergs

Destinatário: Diretor Acadêmico Filipe Barroso e Diretora da Escola de Saúde e Bem-Estar Marcia Otero

Porto Alegre, 13 de dezembro de 2017

Ao Magnífico Diretor Acadêmico, Filipe Barroso, do Centro Universitário Fadergs - Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, e a Magnífica Diretora da Escola de Saúde e Bem-Estar, Marcia Otero, desta mesma instituição, com sedes localizadas na cidade de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros e/ou estrangeiros, residentes e domiciliados na cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana e estudantes do Curso de Psicologia do Centro Universitário Fadergs, respeitosamente, solicitam ao Magnífico Diretor Acadêmico, Filipe Barroso, e a Magnífica Diretora da Escola de Saúde e Bem-Estar, Marcia Otero, a reconsideração/cancelamento/anulação/invalidação da demissão, que será formalizada no dia 14 de dezembro de 2017, da professora/doutora, até então componente do quadro docente desta instituição, Patrícia Fasolo Romani, ministrante de disciplinas do Curso de Psicologia. Visto que, quando o Magnífico Diretor Acadêmico assumiu seu posto em 2016, foi dito que o foco total do Centro Universitário Fadergs seria na manutenção dos elevados índices de qualidade acadêmica da instituição, e com a demissão da professora/doutora Patrícia Fasolo Romani, a qualidade acadêmica do Curso de Psicologia cairá substancialmente. Destaque-se que a professora demitida goza de grande carinho e estima por parte de todo corpo discente, o que justifica a comoção observada por parte dos acadêmicos tão logo a informação sobre a demissão foi divulgada, não somente pelo vastíssimo currículo, gabarito, conhecimento, capacidade didática e experiência que possui, mas também pela grande preocupação que sempre dispensou no sentido de construir um curso de Psicologia de excelência nesta unidade. A saída da professora acarreta em grande frustração e indignação por parte dos alunos do Curso de Psicologia desta instituição, além de que essa instituição apresenta a frase "Crescemos Junto com Você", os alunos sentem-se prejudicados não somente em relação ao seu crescimento profissional, mas também ao crescimento pessoal e social.

Requer-se ainda que seja agendada uma audiência dos acadêmicos do curso de Psicologia com Vossas Magnificências, em caráter de urgência, a fim de que possam relatar as insatisfações geradas com a demissão da professora.

Nomeamos os estudantes do Curso de Psicologia, do Centro Universitário Fadergs, Daniel Zanonato Martins, telefone 51-99992.5720, Ellen Wandame Chaves, telefone 51-99891.6225 e Fernanda Ferreira Pereira, telefone 51-99748.2998, como nossos representantes, caso sejam necessárias maiores informações sobre esse documento.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, elaboramos este documento, com os nomes abaixo que reivindicam essa decisão.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.