ANULAÇÃO DA RESOLUÇÃO Nº 07/2017 -HORÁRIO DAS SESSÕES ORDINÁRIAS DA CÂMARA MUNICIPLA DE ARUJÁ

Destinatário: PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPLA DE ARUJÁ -ABEL FRANCO LARINI

Pelo presente documento, nós abaixo assinado, pedimos á CÂMARA MUNICIPAL DE ARUJÁ, presidiada pelo vereador excelentíssimo ABEL FRANCO LARINI, anulação da resolução nº 7/2017, do regime interno, que altera o art. 99 Cap.II - Das Sessões Ordinárias "...Sessões ocorrerão semanalmente, ás segundas-feiras, ás 18 hs. Com a resolução elaborada pelo nobre presidente da câmara e, alguns vereadores, as sessões passarão a ocorrer ás quartas-feiras, ás 14 hs.
A justificativa para tal mudança, feita pelo presidente da câmara e um grupo de vereadores é infundada, ferindo o papel fundamental da câmara em estimular constantemente os membros da sociedade a compreender as atividades parlamentares e a dinâmica legislativa, sendo o parlamentar o principal instrumento de debate com a sociedade, refletindo com isso, o bem estar da coletividade.
Cabe á câmara aproximar as pessoas, os munícipes e cidadãos do exercício do poder, estimulando a participação da comunidade no que diz respeito as politicas municipais.
Como "CASA DO POVO" tem obrigação legal ser um espaço democrático, para PLENA PARTICIPAÇÃO da sociedade, dando -nos direito a "vez e voz", devendo ainda, ser transparente e aberta em suas atividades.
O que presenciamos com essa resolução é uma prevalência de interesses e apátia politica, pois os poucos instrumentos participativos estão nos sendo cerceados e inviabilizados, por parte parlamentar.
As sessões no final da tarde e/ou começo da noite permitem uma maior participação coletiva, haja visto o horário de jornada de muitos, inclusive servidores da administração publica, bem como professorado, estudantes, guardas municipais, guardas de trânsito, donas de casa, entre tantos outros trabalhadores e trabalhadoras.
A população tem se mostrado efetiva em suas manifestações e reivindicações pacificas, estando um número considerável de munícipes, presentes nas sessões ás 18hs, o que vem causando descontentamento numa parcela de parlamentares.
Mudar o horário das 18 hs para ás 14 hs é de fato, ferir o papel democrático e transparente do poder legislativo!
O que querem é que a população apenas assista as sessões pelo youtube, inviabilizando sua participação na casa do povo.
"TODO PODER EMANA DO POVO, SENDO O PODER LEGISLATIVO PERTENCENTE AO POVO"
Diante dos fatos e das justificativas infundadas tanto por parte do presidente da câmara, como por parte de um grupo de vereadores, pede -se anulação da resolução nº 7/2017, garantindo a permanência do horário das 18 hs para inicio das sessões ordinárias na "CASA do POVO" a Câmara Municipal de Arujá