Contra o Pagamento da Arena Corinthians com Dinheiro Público

Destinatário: Prefeitura Municipal de São Paulo e Câmara Municipal de São Paulo

Manifestamos nosso repúdio com o uso de dinheiro público para liberar R$ 45 milhões em títulos financeiros, os chamados Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs), para a Arena Corinthians. O valor estará na proposta final do orçamento da cidade para 2018.
Apoiamos a iniciativa para que todos estes recursos devam ser utilizados na educação, saúde, segurança e demais áreas.
Os CIDs são documentos que a Prefeitura aceita como pagamento de impostos. Ao emitir esses papéis para o clube, o Corinthians pode revendê-los e, assim, fazer caixa. Quem compra os títulos os usa para quitar seus próprios impostos com o Município. Na prática, a Prefeitura abre mão de receita e há um financiamento indireto do clube. Além de imoral o beneficio à uma agremiação em detrimento das outras é uma repetição da corrupção institucionalizada que virou moda no Brasil.
O ato em questão nada tem a ver com paixão clubística e sim com moral e com a correta destinação das verbas públicas.
A Operação Lava Jato tem o intuito de punir os culpados pelos desvios de dinheiro público e consequentemente moralizar a política brasileira, insistir nesse ato é passível de investigação por parte do Ministério Público, principalmente se os envolvidos tiverem passado, ou ligação de parentesco ou amizade ligados à agremiação em questão.
É preciso frear esses atos imorais e ilícitos, pois a população não pode pagar as contas de um estádio particular e o autor do ato o vereador Eduardo Tuma (PSDB) e o ex-deputado Romeu Tuma, candidato a presidente do Corinthians esperam aumentar esse valor.
Contra o assalto da População, assinem a petição.