Passagem de ônibus

Destinatário: Prefeitura municipal de Barretos/ viasa LTDA

Barretos, uma cidade no interior do estado de são Paulo, com um população estimada em 112 mil habitantes, onde existe apenas uma empresa de transporte público. Nós últimos anos a tarifa para usufruir do transporte público vem revoltando a população, e com um novo aumento previsto para o dia 28/12/2017, se torna inaceitável que a população se cale diante dessa situação. Um dos fatores que gera maior revolta além dos preços é a falta de qualidade no transporte público, onde existem, ônibus quebrados, superlotação em horários de pico, falta de cobrador, ônibus sem nenhuma climatização. Com esse aumento de preço desnecessário, é de obrigação que o órgão público responsável, e a própria empresa reveja os conceitos para aumento da passagem, pois, a passagem ultrapassa preço de tarifas de transportes públicos em grandes metrópoles. É de extrema importância que essa situação seja solucionada, pois, o transporte público é utilizado por pessoas de baixa renda, e com uma tarifa de R$ 3,90 pesaria no bolso dos usuários que utilizam esses meio de transporte para trabalhar, ou para se deslocar para qualquer área da cidade. A população não cobraria se o preço fosse suprido com qualidade, mas com uma tarifa alta a anos, e a falta de qualidade persiste, se torna inaceitável uma tarifa com essa valor.