Alargamento da Rua Dr Granadeiro Guimarães, Quiririm, Taubaté/SP

Destinatário: Moradores do local e defensores da causa

Contra a intenção da Prefeitura Municipal de Taubaté em realizar obras para alargamento da Av. Dr. Granadeiro Guimarães, Quiririm Taubaté/SP.

A Rua Dr Granadeiro Guimarães, no bairro de Quiririm na cidade de Taubaté/SP possui um trecho de 1400 metros que serve, basicamente, apenas aos moradores daquela rua.

O Plano Diretor da cidade prevê um alargamento de aproximadamente 14 m na largura da Rua, o que implicará na desapropriação de todos os imóveis daquela localidade com previsão da demolição de muitas residências de moradores, na sua maioria composta por famílias humildes, que ali residem há muitos anos.

O alargamento tornou-se desnecessário pois o município de Taubaté obteve um empréstimo de US$ 60 milhões (R$ 180 milhões) do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) dos quais usará US$ 25 milhões para obras do prolongamento da Estrada do Pinhão.

A Estrada do Pinhão localiza-se no Bairro do Quiririm e corre paralelamente à Rua Dr Granadeiro Guimarães e, com a sua ampliação, atenderá toda a necessidade da ampliação do fluxo de veículos e da mobilidade viária urbana de que a cidade precisa.