Um complexo hoteleiro que vai destruir Jurerê - Fpolis -SC. Ajudem-nos a evitá-lo

Destinatário: planejamento.ipuf@gmail.com, mauricio.ipuf@pmf.sc.gov.b

Estamos prestes a sofrer um prejuízo ambiental irreparável com a possibilidade da construção de um complexo turístico hoteleiro na praia de Jurerê - Florianópolis - SC pela HSH INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA LTDA.

Trata-se da construção de um Complexo, junto da praia, com 20.639,70 m2 (na quadra ao lado do Resort Beach Village) com 3 blocos, 7 andares, 302 apart-hotéis mais 206 suítes, totalizando 774 dormitórios com capacidade para 1548 pessoas.

Basta olharmos estes números para termos uma ideia do impacto ambiental e estrutural negativo que um empreendimento desta envergadura causará não apenas para os moradores (as) de Jurerê e de Florianópolis, mas também para a população em geral.

Além da precária rede de saneamento que temos nas nossas praias, o acesso rodoviário às mesmas, durante a alta temporada é bastante problemático, tudo sem sombra de dúvida, se agravará ainda mais.

Perante um real atentado ambiental de tamanha envergadura, não podemos ficar de braços cruzados e permitir que a ambição discriminada mais uma vez vença em detrimento do bem-estar dos(as) florianopolitanos(as) e de todos os seus visitantes. Precisamos nos unir em defesa do meio ambiente e do bem-estar de todos (as)!!!

Venho através deste abaixo assinado pedir o apoio de todas as pessoas no sentido de manifestarmos o nosso repudio à construção deste complexo, assinando e divulgando este abaixo assinado.

MUITO OBRIGADA!