NÃO AS CESSAÇÕES DOS PROFESSORES READAPTADOS DA SEE

Destinatário: ALESP

A ALESP- Assembleia Legislativa de São Paulo

A/C: deputado Carlos Gianazzi

Os professores readaptados da Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo, vem por meio deste documento a essa casa (ALESP) se manifestar contra as arbitrariedades impostas a todos os professores readaptados via DPME (Departamento de Perícias médicas do Estado). Ocorre que, nos últimos meses, precisamente nos meses de novembro e dezembro, o órgão acima citado vem cessando em massa e de forma abrupta e desumana as readaptações dos professores. Terceiriza clínicas particulares, cujos médicos, não tem o mínimo de responsabilidade. Segundo relatos, os médicos não analisam laudos não examinam os professores, não observam remédios prescritos em laudos nem em receituário que em sua maioria são controlados. As decisões são arbitrárias a ponto de mandarem de volta para a sala de aula professores com todos os tipos de transtornos psiquiátricos, problemas ortopédicos e/ou ortomoleculares, problemas audiovisuais (cegos surdos e mudos), com câncer, mal de Parkinson, e o pior, indicam médicos não especializados nas patologias específicas de cada periciado. Indicam médicos sem moral citados em reportagens por não cumprirem horário previsto em contrato nas cidades onde alocam cargos público.
Segundo conversa entre professores, os mesmos sentem-se marginalizados pela SEE e pelo atual governo e pedem ao responsavel pelo órgão competente (DPME) que parem com tamanha perseguição aos professores readaptados pois a relação causa/efeito poderá afetar a educação de uma sociedade tão sofrida como a do Estado de São Paulo, no que diz respeito a questão educacional.
Sem mais para o momento,
Agradecemos,
Professores Readaptados da SEE-SP