PROGRAMA DE ESTERELIZAÇÃO DE CÃES E GATOS NA CIDADE DE lONDRINA - PR

Destinatário: PREFEITURA MUNICIPAL DE LONDRINA - PR.

OSCIP SOS VIDA ANIMAL - organização da sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter associativo, registrada no CNPJ sob nº. 81.762.510/0001-06, com reconhecimento de utilidade pública Municipal pela Lei n. 4.697 de 31/05/1991 e Estadual pela Lei n. 12.580 de 08/06/1999. Atua desde 1989 em Londrina e região.

ABAIXO-ASSINADO

Estima-se que existam cerca de 30 mil animais, entre cães e gatos, perambulando sem dono ou semi-domiciliados nas vias públicas de Londrina. Além de reprodução sem controle, nas ruas, esse número é aumentado pelas pessoas que ainda mantêm o hábito de “descartar” os filhotes em locais públicos para se livrar do “problema” que não tiveram a responsabilidade de evitar.
Todos os dias, nós, do SOS Vida Animal, recebemos dezenas de pedidos de recolhimento de animais abandonados em sofrimento. Nossa experiência e a de outras entidades nacionais, e mesmo internacionais, nos leva a perceber, entretanto, que não há lares suficientes para acolher a todos. Muitos permanecem nas ruas, sendo alvos da crueldade e da inconseqüência das pessoas.
Desta forma, considerando estes fatores, vimos, por meio deste documento, SOLICITAR À PREFEITURA MUNICIPAL DE LONDRINA - PR A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE ESTERILIZAÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS (CÃES E GATOS) NA CIDADE DE LONDRINA.
Queremos salientar que não se trata do uso do sacrifício em massa. A captura e o sacrifício de animais, já está demonstrado, não fazem diminuir a quantidade de animais nas ruas, pois não atuam nas causas do problema: a procriação descontrolada e a irresponsabilidade ou ignorância dos seus proprietários. Somente ações estratégicas de longo alcance poderão conter a superpopulação de cães e gatos.