Ataque a Gestão Democrática

Destinatário: Comunidade Escolar Do Barreiro e região

Ataque à gestão democrática

A Escola Municipal Luiz Gatti tem um histórico de luta pela democracia. Trabalhamos todos os dias para ensinar nossos estudantes a importância da manutenção dos direitos de cidadania arduamente conquistados, entre eles o de se elegerem diretamente os gestores públicos, desde os governantes até os diretores escolares. Talvez por esse motivo somos sempre questionados por gestões não democráticas.
No dia 29 de dezembro, após encerrarmos nossas atividades letivas, fomos informados de que a chapa eleita DE FORMA DEMOCRÁTICA, em 07 de dezembro, não poderia assumir. A alegação de tal impedimento seria um processo administrativo ocorrido no ano de 2015. Vamos explicar esse processo:
A chapa Fred e Janaína assumiu o cargo com muita vontade de fazer o melhor pela comunidade. Desse modo, no mês de julho de 2015, fizeram a pintura das quadras e pediram a autorização da prefeitura somente após a realização da obra. Vale lembrar que a OLIMGATTI se aproximava e todo o processo foi realizado pensando no melhor para os alunos, já que a autorização para o serviço não seria dada antes do evento esportivo. Foi feita uma pintura de excelência e com o preço abaixo da tabela que a prefeitura possuía como base. Mesmo não percebendo nenhuma irregularidade ou má fé dos diretores, eles foram encaminhados à corregedoria. Nossos diretores foram punidos por quererem o melhor para a comunidade escolar. Enfim, cumpriram a pena imposta, que seria a suspensão de dois dias, convertida em multa.
Esse é o motivo do impedimento de uma direção, reeleita por mais de noventa por cento dos votos, não assumir seu mandato. O Luiz Gatti será administrado por interventores que não conhecem a realidade da comunidade escolar. Não queremos aqui questionar a competência de tais gestores, contudo, são pessoas que não conhecem nossas demandas, não conhecem nossos alunos. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA! AFINAL, SEU VOTO NÃO VALE NADA?! É JUSTO A CHAPA ELEITA DEMOCRATICAMENTE DEIXAR DE ASSUMIR A DIREÇÃO DA ESCOLA POR UM ATO REALIZADO EM FAVOR DO BEM COMUM?
A prefeitura está ferindo o direito da comunidade escolar de vivenciar uma gestão democrática. Nós não podemos deixar que isso aconteça!
GATTI NA LUTA PELA GESTÃO DEMOCRÁTICA!

Belo Horizonte, 05 de janeiro de 2018.

Funcionários da Escola Municipal Luiz Gatti