Expansão para 1 semestre letivo do intercâmbio para a Nova Zelândia

Destinatário: 2G Turismo e Eventos Ltda.

Os intercambista que possuem como destino a Nova Zelândia, estão inconformados com a violação do edital do Programa Ganhe o Mundo, referente as edições 2017.2 e 2018.1 do programa de estudos. Carentes de explicações pela instituição responsável pelo intercâmbio (2G Turismo e Eventos LTDA) eles vão de encontro a seus direitos pela expansão do intercâmbio de 13 a 15 semanas (o que incluiria apenas o term 1, correspondente a primeira unidade bimestral no referido país) pelo tradicional, de 22 a 24 semanas (o que incluiria term 1 e 2, fechando o referido semestre). Tal manifestação se mostra válida dentro dos parâmetros do referido edital, vendo que suprimir o período semestral letivo vai de encontro ao termo 1.2, que garante a permanência do estudante até o fim do semestre.
A justificativa nos dada referia-se a uma redução do calendário escolar neozelandês, e que os cerca de 3 (três) meses e meio seriam o suficiente para cumprir-se o semestre. O que se mostrou mais tarde uma falsa afirmação, tendo-se que grande parte das escolas neozelandesas terminam seu semestre no dia 6 do mês Julho (o retorno previsto para os estudantes é de cerca de 2 meses antes, em 11 de Maio).
Graças a toda esta injustiça, estudantes irão a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco pedir por melhores explicações e a resolução de nosso caso. Queremos nosso semestre letivo, que por direito, já deberia nos pertencer.
Se você é intercambista pelo Programa Ganhe o Mundo na edição 2018.1, vai para a Nova Zelândia e concorda com a nossa causa, assine este abaixo-assinado confirmando a sua total assistência e apoio a todos os alunos que representam a opnião da grande maioria frente a 2G.