Abaixo-Assinado (#39245):

REFORMULAÇÃO DA RESOLUÇÃO 1015 CFMV, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2012

Destinatário: Médicos Veterinários

Nós, médicos veterinários de todo o Brasil, extremamente insatisfeitos com nosso Conselho de Classe, órgão que deveria nos proteger, apoiar e defender, estamos nos reunindo, por meio deste baixo assinado, para solicitar que a Resolução de número 1015 de 09 de novembro de 2012 seja revista e que, a partir dessa revisão, o CFMV seja parceiro de todos os médicos veterinários, donos de clínicas ou não, apoiando e facilitando a vida dos profissionais, especialmente daqueles que ainda apostam as fichas no nosso país com a abertura de consultórios, clínicas e hospitais.

Pedimos que o CFMV se inspire na união do CFM quando se faz necessário a defesa da honra do Médico. Além disso, buscamos apoio descomplicado à abertura de empresa, reavaliação nas exigências de equipamentos que se tornam caros e desnecessários na rotina de alguns estabelecimentos, como desfibrilador e ventilador mecânico exigido em clínicas veterinárias que nem chegam a trabalhar com internação de animais ou UTI. Discordamos ainda quanto ao pagamento das altas taxas cobradas pela Instituição que, em contra partida não nos oferece condições e nem apoio que justifiquem tais valores, pelo contrário, faz-se exigências descabidas dificultando o trabalho do profissional sério e dedicado, quando ao mesmo tempo fecha os olhos para charlatões, práticos, falsos Veterinários que estão em nosso meio trabalhando desenfreadamente sem ter nada ou ninguém que os impeçam. E pior, além de não combater ferrenhamente, não promove campanhas destinadas ao público em geral que informem o mal que esses aproveitadores causam, tanto para o bem estar animal quanto para a classe médica veterinária.

Há tantos questionamentos e reinvindicações que não existe a possibilidade de expor todas aqui, ficando a exigência de que o CFMV convoque a opinião daqueles que sustentam esse órgão disponibilizando um canal direto de comunicação específico para tais sugestões de mudanças, e que essas sugestões sejam lidas, avaliadas e levadas em consideração para que a Resolução seja reformulada.

A partir do momento em que o CFMV e todos os CRMV deixarem de ser "rivais" da classe veterinária, dando exemplo de apoio e parceria, conseguiremos uma classe mais companheira e unida, pois, por enquanto, os nossos próprios representantes fazem com que desacreditemos que é possível trabalharmos com dignidade.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.