CARAÍVA PEDE AJUDA. QUEM AMA CARAÍVA CUIDA. - Abaixo Assinado Contra o Excesso de Lixo.

Destinatário: Prefeitura Municipal de Porto Seguro; Câmara de Vereadores de Porto Seguro; Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro.

Hoje Caraíva enfrenta inúmeros problemas ambientais. Junto ao crescimento desordenado do turismo vem o excesso de lixo deixado na Vila.
 Trinta e cinco por cento (35%) do lixo de Caraíva são garrafas de cerveja não retornáveis, long neck e 600ml. Por isso, uma das soluções para o excesso de lixo, é a proibição da venda de long neck e garrafas não retornáveis na Vila, fazendo com que os estabelecimentos vendam apenas garrafas retornáveis (600ml de marcas retornáveis) ou latas, essas últimas que são, no Brasil, 98% recicladas.
O município de Japurá, no Paraná, sofrendo com o mesmo problema sancionou a Lei Municipal nº 07/2007 que dispõe sobre proibição da comercialização de cerveja em embalagem long neck, tendo grandes melhorias.

“Lei Municipal nº 07/2007 de Japurá - PR. Artigo. 1º – Fica terminantemente proibida a comercialização e o consumo de cerveja em embalagem “long neck” nas lanchonetes e bares localizados no Município de Japurá, Estado do
Paraná.”

Como Japurá, diversos outros municípios estão criando leis nesse sentido. Com esse mesmo intuito é que pedimos a sua ajuda e de todos os apaixonados por Caraíva, para que possam assinar esse abaixo assinado eletrônico direcionado à Prefeitura Municipal de Porto Seguro, para que elabore lei semelhante a mencionada, resguardando a Vila e diminuindo os impactos causados pelo lixo no local.