Por somente uma semana de provas no semestre.

Destinatário: Colegiado do curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Campus Maria Auxiliadora.

Eu apoio que seja realizada somente uma semana de provas por semestre.

JUSTIFICATIVA:

Atualmente são realizadas duas semanas de provas por semestre, algo que causa muito desgaste aos alunos, pois pode chegar a até quatro semanas de provas, visto que cada semana tem a duração de uma semana e meia a duas semanas.

Deste modo são perdidos muitos dias de aula, sendo que durante a semana de provas é comum que alguns dos dias nem tenha prova ou tenha apenas uma.

A existência de duas semanas de provas obriga os professores a realizarem e corrigirem provas em períodos que na maioria das vezes não são ideais, acarretando em prejuízos no ensino, pois a primeira semana de provas muitas vezes acontece em momentos que nem ao menos foi lecionado conteúdo suficiente para a realização da mesma. É tão verdade que houveram professores que realizaram suas primeiras provas em períodos fora da semana de provas.

Um dos motivos para que haja duas semanas de provas é o fato de os alunos fazerem barulho e arruaça nos corredores, atrapalhando quem está sendo avaliado, porém mesmo com duas semanas de provas isso não mudou, podendo até mesmo ter piorado, portanto não é motivo para impedir o retorno de apenas uma semana de provas por semestre.

Por todos os motivos supra citados requeremos o retorno de apenas uma semana de provas por semestre e que as primeiras provas sejam realizadas quando os professores entenderem após a análise individual dos mesmos.