Abaixo-Assinado (#39428):

Abertura de acesso para o trânsito de Veículos da linha Sul do Metrofor, na Vila Manoel Sátiro

Destinatário: Plínio Saboya - Diretor de Operação e Manutenção do Metrofor

Este abaixo-assinado visa reunir assinaturas de cidadãos dos bairros Maraponga, Vila Manoel Sátiro e circunvizinhos que concordem com a abertura de acesso para veículos na Estação Manoel Sátiro. Se você concorda, assine a petição.

Em 15 de junho 2012, o primeiro trecho da Linha Sul do Metrô de Fortaleza foi entregue à população, contando com 12 estações. A estação da Vila Manoel Sátiro foi uma delas. Localizada na Rua Manoel Sátiro, 529, a estação fica na divisa com o bairro Maraponga.

Antes da obra, o trecho ligava os dois bairros facilitando o acesso e ajudando no desenvolvimento local beneficiando a população com geração de emprego e renda, proximidade de pessoas e contentamento social.

Desde a finalização da estação, em 2012, esse cenário mudou devido o fechamento do acesso de veículos. O trânsito entre os dois bairros, que antes era feito ao atravessar uma rua, se tornou mais distante e demorado. Os pedestres estão receosos de transitar pelo local devido os índices de violência e os veículos precisam aumentar o seu percurso, passando por bairros vizinhos para fazer a mesma travessia que antes era concluída em poucos minutos.

Recentemente, essa pauta ganhou força nas redes sociais, quando centenas de pessoas manifestaram apoio à ideia de ampliar a passagem de pedestres que existe atualmente para trânsito de veículos também. Se você é favorável a essa ideia, nos ajude com a sua assinatura.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.