Abaixo-Assinado (#39504):

PELA VOLTA DO JUIZ PAULO SARMENTO OU OUTRO JUIZ PARA A 1ª VARA CRIMINAL DE ARACRUZ

Destinatário: A SOCIEDADE DE ARACRUZ

ABAIXO ASSINADO PÚBLICO

Sr. Presidente da OAB, Presidente do CNJ e Procurador Geral do Estado do Espirito Santo

Nós abaixo assinado, moradores e familiares de presos da Comarca de Aracruz/ES, viemos, por meio do presente, solicitar e até mesmo requerer que providencias sejam tomadas em desfavor do Magistrado Tiago Favaro Camata, titular da 1ª Vara Criminal desta Comarca, bem como da senhora promotora Bruna Legora de Paula Fernandes.
É de conhecimento público que o magistrado vem aplicando penas exorbitantes, em descompasso com a realidade, e, totalmente parcial aos casos que julga, o que vem causando grande amentrontamento por parte de alguns presos e familiares, que inclusive se sente ameaçados pelo juiz, bem como se recusam a ir a julgamento tendo em vistas as penas altíssimas dadas pelo juiz, que atua como IMPERADOR, não como um magistrado com imparcialidade e livre convicção.
Sabemos que alguns presos que se encontram detidos em nossa comarca cometeram crimes e deverão pagar pelos seus erros, todavia, as penas a serem impostas devem estar de acordo com a proporcionalidade e razoabilidade, o que não está sendo imposto em nossa cidade.
Além disso, percebemos que a senhora promotora não tem agido como representante do órgão fiscalizador do Ministério Público, sem mencionar que não participa de algumas audiências, a mesma e totalmente parcial aos casos em que trabalho, requerendo sempre condenações em qualificadores que se quer vem ao caso.
Não estamos indignados com a postura apenas do magistrado, mas, também da promotora que acredita em condenação a todo o custo, como se o direito de se defender não existisse, além de ser ignorante e arrogante com qualquer advogado que apresente defesa muito bem elaboradas e até mesmo garantistas.
Não vamos mencionar nomes dos advogados desta comarca, eis que não queremos prejudica-los, todavia, sabemos que fazem o melhor em seus trabalhos, mas sentimos que os mesmos não estão podendo trabalhar como deveriam, eis que a parcialidade está vigorando por aqui.
Nem vamos mencionar tamanha amizade entre o juiz e promotora, que ficam rindo durante aos audiências e combinam como será tratado o caso seguinte.
Não aguentamos mais.
Assim, afim de garantir a ordem pública, a certeza de uma justiça atuante, célere e eficaz necessária para o desenvolvimento de Aracruz, é que suplicamos a Vossas Excelências o retorno do Juiz PAULO SARMENTO DE OLIVEIRA JÚNIOR pessoa pela qual temos grande apreço, um excelente magistrado que foi retirado de nossa cidade sem qualquer motivo, trabalhador, imparcial, enfim, um nobre magistrado, do qual tivemos orgulho em tê-lo em nossa Comarca, ou outro magistrado para a substituição do atual.
Temos certeza que nosso pleito será atendido por Vossas Excelências. Estamos muito insatisfeitos com o atual juiz desta Comarca, assim, encaminhamos este documento, assinadas por todos os cidadãos, que serão protocoladas em seus respectivos gabinetes.
Os juízes, assim como as classes criminais, têm os seus momentos de leviandade, mas, neste caso, ultrapassou os limites.
Nomeamos a Sra. Adriany Pereira Cossi Souza, telefone 27 99934-0929, como nossa representante, caso sejam necessárias maiores informações.




Com leis e funcionários bons ainda é possível governar. Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada. (Otto Von Bismarck)

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.