Escola Pitangueira - Granja Vianna

Destinatário: Prefeito de Cotia / Secretario da Industria e Comercio Cotia.

Exmo. Sr. Prefeito de Cotia e ao Secretario da Industria e Comercio e ao digno representante do Ministério Público.

Através da presenta, na qualidade de Pais de alunos, já matriculados na escola Pitangueiras, localizada na Rua Roma, 882, Cotia, viemos solicitar a vossa senhoria, o que abaixo passamos a expor:

Fomos surpreendidos na data de 29/01/2018, com a lacração do prédio da escola, por infrações que dispõe a lei complementar 1151/2001 e lei 1616/10. Ocorre que este fechamento se deu 1 semana antes do inicio das aulas (ano letivo).

Desnecessário mencionar que se for mantido o fechamento, acarretará em um prejuízo substancial a educação de mais de 100 alunos já matriculados.

Por obvio inexiste tempo habil para recolocar preditas alunos em outros estabelecimento de ensino.

Temos ainda que salientar que os menores terão prejuizo emocial enorme.
Diante do que dispomos acima e acreditando que o bom senso de vossa senhoria prevalecerá no caso em fela requeremos a reabertura imediata da escola Pitangueiras, UNidade II Rua Roma 882, para que assim possam continuar o corpo docente e os auxiliares, composta por 30 funcionários a ministratrem a educação de "excelencia" aos nossos filhos.

Caso não seja esse o entendimento de V.sas, pleiteamos alternadamente a reabertura da escola, pelo periodo de 6 meses, tempo esse necessario para a recolocação de 100 alunos do curso fundamental em outros estabelecimento de ensino.

Grato.

Associação de Pais dos alunos Pitangueiras.