Abaixo-Assinado (#39633):

ABAIXO-ASSINADO DE APOIO PARA A CONTINUAÇÃO DA OBRA DO INSTITUTO DE CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ICA) DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UNB #AJUDEOICA

Destinatário: ajudeoica@gmail.com

Os cidadãos abaixo-assinados, solicitam à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), pertencente à estrutura do Ministério da
Educação (MEC), que continuem a obra de construção do Instituto da Criança e do Adolescente (ICA) do Hospital Universitário da Universidade de Brasília (UnB), o qual está em completo abandono.

Já se vão 13 anos de um projeto totalmente desprezado pelas instâncias responsáveis por sua execução. A faixa etária a que se destina o ICA tem sido pura e simplesmente ignorada no contexto da universidade da capital da República.

O prédio apresenta uma estrutura de quatro andares e 6.415 metros quadrados e projeta uma estrutura de sessenta (60) leitos de enfermaria para internação Pediátrica Clínica/Cirúrgica, doze (12) leitos na Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico (Emergências), vinte (20) leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e trinta (30) consultórios na Unidade de Atendimento Pediátrico Ambulatorial.

A assistência à saúde da infância e adolescência é prioridade absoluta, em consonância com o artigo 227 da Constituição da República Brasileira. Deixar de lado um projeto plenamente identificado ao texto constitucional é ilicitude injustificável, sob todos os aspectos. Causa sérios danos ao segmento populacional que está sendo privado, há mais de 1 década, do acesso à qualidade do atendimento pediátrico a quem tem direito, em caráter prioritário.

A sociedade precista estar ciente e participar de tudo isso a fim de que colabore para a reversão de um quadro tão desolador. Conviver passivamente com esse gigantesco despropósito é a postura da indiferença que tem sido cultivada no Brasil, prejudicando notoriamente a infância e adolescência.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.