Abaixo-Assinado (#39682):

Pela liberação do garimpo de ouro no Rio Madeira

Destinatário: População ribeirinha do Rio Madeira em Rondônia e Amazonas

No dia 12 de dezembro de 2017 o governador do Estado do Amazonas, Exmo. Sr. Amazonino Mendes entregou as licenças de operação as cooperativas COOEMFAM e COOAGAM, instituições que representam os garimpeiros!

No entanto, o MPF informou que a Justiça Federal no Amazonas atendeu ao pedido do órgão, em ação civil pública, e determinou que o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) suspenda licenças de operação concedidas pelo órgão para a exploração de ouro no leito do rio Madeira, nos municípios de Novo Aripuanã, Manicoré, Borba e Humaitá, região sul do Amazonas.

Esta supensão deve ser revista e para que haja uma discusão republicana sobre o tema solicutamos a população afetada e aos demais interessados que assinem este abaixo assinado!

Esta é a única maneira de sensibiliarmos o puder público a reconciderar este ato, que prejudica milhares de famílias nos Estados de Rondônia e do Amazonas!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.