Abaixo-Assinado (#39707):

Abaixo Assinado Aumento da Tarifa de ônibus em Jarinu

Destinatário: D.luiz.bernardo@uol.com.br

ABAIXO-ASSINADO
Eu Diego Luiz da Costa Bernardo, portador do RG 34.492.458-0, residente na Rua Trento, Nº411 casa 04, Vila Nova Trieste CEP 13.240-000 – Jarinu – SP, sou o idealizador deste abaixo-assinado que será endereçado para a Prefeitura e Câmara Municipal de Jarinu e ao Ministério Público de São Paulo no qual juntamente com outros moradores e cidadãos jarinuenses temos o intuito protestar de forma pacifica e democrática o aumento da passagem do transporte público da respectiva cidade que saíra de R$3,25 para R$3,75 quase 15% de aumento, aonde a inflação não passa de 2%.
Nosso argumento para tal manifestação se dá em relação ao fato de que não existe um fundamento convincente justificando o aumento do mesmo, tampouco apresenta uma justificativa cabível sobre a necessidade do aumento injustificável, conforme podemos notar a ausência de informações a respeito tanto no site da prefeitura municipal de Jarinu quanto da empresa prestadora de serviço de transportes coletivo Fênix.
Essa atitude indelicada mostra o tamanho desrespeito e relaxo da entidade pública de Jarinu com seus aproximadamente 28 mil habitantes – número este expressivo para uma cidade com apenas 70 anos de existência, que pagam devidamente seus inúmeros impostos e infelizmente não podem usufruir do conforto que os ônibus deveriam proporcionar aos passageiros, começando pelo péssimo estado de conservação, quanto pelo transtorno que sofremos quando os ônibus quebram no meio das vias, o que inclusive acontece com certa frequência. Sem contar também que é raridade o cumprimento dos horários programados.
Uma cidade considerada pequena não pode querer acompanhar o preço da tarifa como a capital de São Paulo por exemplo, que detém muito mais usuários e consequentemente custos. É válido ressaltar que o aumento da passagem prejudicará os usuários que pagarão mais caro pelo serviço sendo que não há nenhuma melhoria imposta. Sem contar que o aumento incentivará a utilização de veículos particulares, podendo inclusive gerar muito trânsito, permitindo que as principais vias fiquem sempre congestionadas.
Providências precisam ser tomadas, vamos juntos exigir nosso direito!
A pergunta que fica é: POR QUÊ não tomam uma iniciativa de reforçar a segurança ao invés de aumentar o valor da passagem? Qual seria o motivo do aumento? Porque não abre uma nova licitação com um serviço melhor e mais barato?

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.