Queremos o professor Richard de volta!

Destinatário: Sr.Luiz Antonio Trientini-Gestor de Esporte e Laser da Prefeitura de Jundiaí SP

Jundiaí, 15 de fevereiro de 2.018
Carta de abaixo assinado. Ilmo. Sr. Luiz Antonio Trientini.
Gestor de Esporte e Laser da Prefeitura de Jundiaí SP.
Somos pais de alunos (crianças e adolescentes) que fizeram aulas de Kung-Fu e Ginástica Artística (2.016 e 2.017) com o professor Richard Barbosa nos complexos de esportes Aramis Polli, Benedito de Lima, Francisco Dal Santo e Romão de Souza e fomos surpreendidos este ano com o afastamento do nosso professor. Por esta causa manifestamos nossa indignação e reclamação contra esta unidade e sua decisão considerando:
• Que no ano passado e em anos anteriores realizou um trabalho extremamente positivo resultante de sua postura profissional e sua metodologia.
• Sua pedagogia oriental contribuiu sensivelmente no desenvolvimento de nossas crianças.
• Resultados como a melhora da disciplina, auto controle, auto estima, socialização não só em sua aula mas estendendo para outros ambientes como na escola e em casa.
• Temos conhecimento que algumas de nossas crianças em evidente situação de risco social alcançaram patamares expressivos em competições nacionais e internacionais.
• A maioria de nós regularmente acompanhamos suas aulas, seu rigor disciplinar e sua pedagogia e aprovamos os resultados observados em nossos filhos (as).
• O caráter indiscutível do professor que com hombridade e transparência compartilhou até problemas pessoais que julgamos ser calúnia pois conhecemos a índole e o caráter do professor.
Diante do exposto requeremos que sejam tomadas a providencias no sentido de recolocar o professor Richard Barbosa em seus respectivos locais para imediato retorno das aulas com nossos filhos. Termos em que certamente esperamos o deferimento: