PETIÇÃO DE SUPORTE A PREFEITURA AOS CÃES E GATOS ABANDONADOS DE ANÁPOLIS

Destinatário: PREFEITURA DE ANÁPOLIS

O intuito desse abaixo-assinado é pedir ao exmo. Prefeito da Cidade de Anápolis a criação de uma "lei municipal com punição aos abandonos e maus tratos a animais", sejam eles domésticos, silvestres ou domesticados, nativos ou exóticos, vítimas de abuso, maus-tratos, feridos ou mutilados; a castração aos animais de rua e os de pessoas com baixa renda e um centro de bem estar animal,
Essa é uma reivindicação antiga de órgãos protetores dos animais da Cidade.
Como em qualquer outra cidade, Anápolis tem uma quantidade extraordinária de animais domésticos. É possível observar que esse número tem crescido consideravelmente e em contra partida o abandono e maus tratos também, principalmente em setores de baixa renda e em bairros mais distantes, onde é possível contemplar inúmeros animais na rua procriando, doentes e maltratados. Como combater essa situação sem punição, seja ela criminal ou pagando em serviços sociais e multas? Como combater a tantos abandonos sem a castração e conscientização da população anapolina? É necessário que haja leis para punir agressores de animais e também é necessário que haja a castração para somente assim diminuir tantos abandonos e descasos; e para os animais de rua sugerimos um centro de bem estar animal, onde esses animais possam se recuperar das castrações e caso não sejam adotados, soltos no mesmo local em que foram retirados.
Acreditamos que a com criação de leis e a castração para esses animais, os abandonos serão reduzidos consideravelmente. E isso corresponde aos anseios de uma parte considerável da população (indivíduos, grupos de proteção animal, etc). Estamos certos de que V exc. saberá reconhecer esta necessidade e agir com diligência nesse sentido.
É por esta razão que reiteramos ao Senhor Prefeito o nosso pedido de que haja punição aos agressores de animais e castração a animais de rua e os de pessoas de baixa renda e a criação do centro de bem estar animal.
Atenciosamente