Pelas Prévias a SENADOR pelo PSDB

Destinatário: Filiados ao partido PSDB

Ao direito de ter voto.

Pelas prévias do PSDB para Senado.

A algum tempo se tem falado da necessidade de renovar a política. Muitos creem que renovação é ter novos nomes, acreditamos que renovação seja um novo jeito de fazer política. Renovar é ouvir o militante que acredita no ideal do partido e permitir que esse participe das decisões de quem o representará.

PSDB, na ultima eleição para prefeito, fez prévias da forma correta, com candidatos apresentando suas posturas e plataformas, o resultado disso, foi um partido unido que acreditou no seu escolhido. O resultado final, foi a vitória para o cargo. Hoje temos um dos melhores prefeitos que a cidade já teve.

Porém, parece que esqueceu dessa vitória e do envolvimento dos seus membros e quer voltar para a velha política, onde não há democracia, onde a voz do militante é esquecida. Se o partido prega a democracia, que comece por exerce-la desde a sua origem.

O militante precisar ser ouvido e chamado a participação. Não é por questão de cargo, mas por questões de querer o bem para sua vida e para a região que vive. Os cargos não precisam tem que ser o fim para poder, mas ser o inicio de uma parceiria. Sempre se disse que "duas cabeças pensam mais que uma", precisamos de líderes para os cargos que todos até hoje usam para ser "chefes". O militante não deve ser rejeitado e nem esquecido em nenhum momento, principalmente após as eleições. Envolver os militantes que se dedicaram e chama-los para fazer parte da construção de um PSDB forte, integro e alinhado com os ideias de sua formação.

Respeitar e ouvir o militante deveria ser a base de todos os partidos. Não queremos ser tratado mais como "gado", queremos ter voz e tem que ser agora.

Esse abaixo assinado é para que hajam prévias, para que os candidatos possam pleitear seus cargos como senador e oferecer seus motivos. Que algum partido de fato exerça uma renovação política desde a base para que de fato se acredite no processo de escolha.

Se você quer ser ouvido, assine conosco.