Contra o monopólio dos correios

Destinatário: Ao ministério das comunicações

Crio este abaixo assinado como artesã, em defesa de pequenos comerciantes desta área e de outras que utilizam os correios para conseguir enviar seus itens à venda não só via correio mas requerendo dos governantes deste país que não haja mais o monopólio dos correios, onde o mesmo tem o monopólio abusivo de preços em fretes de pacotes, desestabilizando assim a economia em crise de pequenos, médios e grandes comerciantes. Como cidadã cobro a perca do monopólio dos correios! O Brasil precisa ser livre deste comércio abusivo sem chances para empresas mesmo internacionais para atuar! Democratizando preços de fretes de pacotes no geral!
MONOPÓLIO
substantivo masculino
1.
privilégio legal, ou de fato, que possui uma pessoa, uma empresa ou um governo de fabricar ou vender certas coisas, de explorar determinados serviços, de ocupar certos cargos.
2.
comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou grupo tornar-se único possuidor de determinado produto para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.