Abaixo-Assinado (#40065):

Anseios por Melhorias RU-UFMS 2018

Destinatário: Marcelo Turine

Nós, abaixo-assinados, acadêmicos da UFMS-Cidade Universitária, manifestamos através deste com veemência nosso sentimento de repúdio à situação pela qual passa o Restaurante Universitário (RU).

Em virtude dos fatos publicados pela imprensa e de denúncias em redes sociais, observamos que a empresa que atualmente gerencia o RU tem falhado em relação a seus valores e missão de oferecer uma “alimentação saudável, higiene, ética e satisfação” aos estudantes.

Além disso, a própria universidade acaba pecando em relação aos acadêmicos, pois a ação que tinha como objetivo “fornecer alimentação balanceada que atenda às necessidades nutricionais básicas da comunidade universitária” e “contribuir para a permanência e o bom desempenho dos acadêmicos na universidade”, tem prejudicado os mesmos e, negligenciado as críticas que se estendem desde a mudança da gestão do RU no ano de 2017, até o presente momento, em que foi encontrado uma larva num prato de comida servido a um(a) estudante.

Além da higiene, outras reclamações têm sido feitas pelos estudantes da UFMS, como: alimentos mal preparados (carne crua e/ou dura, pratos vegetarianos mal preparados, falta de tempero, etc.), quantidade de comida servida incompatível com a estipulada, falta de bebida (suco) e sobremesa (os quais eram presentes na antiga gestão), espaço físico do restaurante em estado precário (além da reforma que está em vigor durar mais de um ano, é possível encontrar os ares condicionados desligados em dias de extremo calor).

Por fim, exigimos da reitoria uma posição e um prazo para melhorias.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.