Abaixo assinado para Tolerância de parada de veículos no horário de entrada e saída das escolas

Destinatário: Departamento de Controle de Transito-DCIT São Gonçalo RJ

Estamos solicitando, através deste abaixo assinado uma maior tolerância por parte das autoridades de transito, nas paradas de veículos particulares e escolares, no trecho que vai da Rua Capitão Antonio Martins com extensão na rua Capitão Cesarino, nos horários de entrada e saída das escolas ali existentes, que são Colégio João Caetano, Jardim de Infância Brotoeja, Curso Progressão e colégio Estadual Pandiá Calógeras. Nós, pais e trabalhadores de transporte escolar, sofremos com a pressão dos guardas de transito principalmente no horário de entrada e saída dos alunos.
A simples parada rápida para que coloquemos nossas crianças no carro pode ser configurada uma infração e perda de pontos na carteira, somos constrangidos e impedidos de estacionar por conta dos franelinhas que atuam comercializando as vagas através da colocação de cones para que só estacione pagando.
As Ruas acima sitadas, tem um fluxo intenso de automóveis justamente por causa das escolas, por esse motivo reivindicamos uma maior flexibilidade só dentro dos horários de entrada e saída dos alunos.