Fortaleza segura

Destinatário: Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra

Nós, moradores da cidade de Fortaleza, viemos solicitar por meio deste abaixo-assinado uma solução para a falta de segurança. Isto é, pedimos que o Governo aumente sua autoridade e faça que cada vez mais pessoas obedeçam as leis, dessa maneira reduzindo a frequência de ações violentas no nosso município.

A priori, o Governo deve aumentar o número de cidadãos que sigam as leis, estimulando o monitoramento de indivíduos por parte das autoridades policiais e reaja em casos de desobediência. Essa indispensabilidade fica explícita na frase" Os pactos sem a espada são apenas palavras e não têm a força para defender ninguém ", escrita por Thomas Hobbes no seu livro " Leviatã ".

Ademais, ocorrerá a diminuição da violência caso o Governo realize o que foi citado. Em outras palavras, parte dos problemas relacionados a insegurança seriam resolvidos e menos cidadãos sofreriam com ações bárbaras. Desse modo, a qualidade de vida de quem mora na cidade vai aumentar.

Portanto, é necessário que a Vossa Excelência, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra, realize a alternativa para manter os indivíduos obedientes em realação as leis.