Abaixo-Assinado (#40154):

12ª Turma/RJ - ITCP

Destinatário: adm@itcp.com.br

Nós alunos do INSTITUTO TECNOLÓGICO DE CIÊNCIA E PESQUISA - ITCP, inscrito no CNPJ sob o número 09.425.576.0001-75, regularmente matriculados no curso de Perícia Judicial e Práticas Atuariais com Docência em Ensino Superior – RJ, 12ª turma, solicitamos o afastamento do professor Robson da Silva Britt de todas as matérias a serem ministradas para esta turma.
Motivos alegados pela turma, para a solicitação:
O professor não tem clareza em suas explicações, prejudicando o entendimento da matéria entre os alunos.
O uso do material adotado pelo professor, SOS CÁLCULOS, para o curso de Cálculos Judiciais (TJ e TRF), ao lecionar a matéria, não deixou claro para os alunos à forma correta de como realizar os exercícios, prejudicando a turma, levando muitos alunos, digo, maior parte da turma a reprovação, na primeira matéria lecionada por este professor.
A turma aproveita a oportunidade para solicitar reposição desta matéria para todos os alunos que tiverem interesse, inclusive os aprovados, pois alguns destes não estão seguros.
Em uma segunda matéria, Perícia no Sistema Financeiro de Habitação, o professor ministrou as aulas nos dias 02 e 03 de dezembro de 2017 e combinou de nos passar o trabalho de avaliação em janeiro, devido festas de fim de ano. O material só foi passado para a turma no dia 25 de fevereiro de 2018, quase 3 meses depois, mesmo com os alunos implorando para que o material fosse enviado, comprometendo o aprendizado e o andamento do curso, prejudicando, também, a matéria seguinte, dada nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2018;
As próximas aulas da turma serão nos dias 17 e 18 de março de 2018, Perícia Financeira; segundo o material publicado na página do aluno, para download, por Daniel Fernandes, foi todo elaborado pelo professor Robson da Silva Britt. Não entendemos o porquê do Professor Daniel não ter preparado ele mesmo o seu material didático;
Entendemos que muitas posturas do prof. Robson são inadequadas ao ambiente de estudos, citamos como exemplo o fato dele ter apresentado no fim da primeira matéria lecionada, vídeo de uma música de seu trabalho autoral, nada tendo haver com o assunto em estudo e que ele abusa de seu poder, além de prejudicar o aprendizado dos alunos.
Esperamos do colegiado as devidas atitudes, visto que o problema se agrava devido ao fato do Sr. Robson da Silva Britt ensinar, não apenas uma, mas várias disciplinas da grade curricular, o que nos prejudica várias vezes ao longo do curso.
Agradecemos a todos,
Solicitamos ligeiramente a troca deste professor, se possível pelo professor Dalton Carvalho, já que é de acordo de toda a turma.


Aguardamos soluções.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.