Pelo Aumento das Penas Para Crimes Ambientais

Destinatário: Presidente da Cãmara Federal - Deputado Federal Michel Temer

É de conhecimento Geral que o Combate aos Crimes Ambientais e particularmente ao tráfico de animais é precário em nosso País.

"Hoje, o controle é muito precário. Por isso tem que ser feita articulação com os Estados para que o controle possa ser mais efetivo. Tem que haver articulação da Polícia Federal. A operação tem que continuar porque eles (os traficantes) vão continuar comentendo este ilícito penal", afirma André do PV, para quem a venda dos animais é apenas a "ponta" do problema.

Foi enviado à Casa Civil projeto de lei que prevê a equiparação dos crimes de tráfico de animais silvestres ao tráfico de drogas. "A lei de crimes ambientais não prevê uma sanção mais pesada nesse caso. Hoje a penalidade é muito branda. (O acusado) Acaba indo para o Juizado Especial e lá é feita uma transação penal e ele acaba sempre solto", critica André do PV.

Vamos apoiar a iniciativa.
O Deputado Estadual André do PV, Presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da ALERJ entregará pessoalmente esse abaixo assinado ao Presidente da Câmara.

Se você também ama nossos animais e é um protetor do Meio Ambiente, assine, divulgue e apoie essa iniciativa.