Caos no Transporte Público de Uberlândia

Destinatário: Prefeitura Municipal de Uberlândia, Secretária de Transporte Público, Ministério Público Estadual, PROCON, Câmara de Vereadores de Uberlândia

Nós, usuários do serviço de transporte coletivo urbano da cidade de Uberlândia, pelo presente, solicitamos a Vossas Senhorias, ação imediata de melhoria em nosso transporte. Vivemos atualmente uma situação de completo caos nos diversos setores da cidade atendidos pela empresa Viação Sorriso de Minas. Todos os dias presenciamos nas ruas e pontos de nossa cidade ônibus quebrados, sujos, sem manutenção preventiva, sucateados e com idade acima da estabelecida no edital de licitação do transporte público do ano de 2009. É de conhecimento de todos os responsáveis pelo nosso transporte os fatos citados e infelizmente nenhuma ação é tomada. Vidas são colocadas em risco todos os dias sob os olhos das autoridades responsáveis que se omitem diante das negligências da empresa Viação Sorriso de Minas.

Solicitamos que medidas enérgicas sejam tomadas visando garantir o bem-estar dos usuários e a qualidade do transporte para todos nós usuários, pois pagamos tão caro e não recebemos nenhuma contrapartida. Esperamos que a Prefeitura Municipal de Uberlândia assuma sua responsabilidade como gestora do transporte e exclua a referida empresa da concessão que se encerra este ano e não renove o contrato, abrindo nova licitação para que uma empresa com condições técnicas e financeiras assuma o lote hoje designado a empresa Viação Sorriso de Minas.

Ademais, solicitamos que todas informações referente as quebras de ônibus, omissões de viagens, reclamações de usuários e possíveis multas aplicadas sejam tornadas públicas para livre consulta do usuário de transporte que tem todo direito de saber como as empresas do transporte coletivo tem negligenciado a prestação de serviço.