Diminuição dos valores das mensalidades

Destinatário: UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

O intuito deste abaixo-assinado, é para os membros superiores da nossa universidade, tomar uma providencia para diminuir os valores cobrados das mensalidades dos cursos de graduação.
Solicitamos a reavaliação do valor da mensalidade do curso de Administração-Noturno no Campus Vergueiro, tendo em vista que o valor está um pouco alto por ser apenas o 4º semestre. Lembrando teve um aumento de R$143,00, quase 26% do valor. Um aumento acima da inflação, num momento político/econômico onde até mesmo o salário mínimo que supostamente é um direito garantido constitucionalmente para suprir as necessidades dos indivíduos, abaixou.

Vale ressaltar que buscamos o ensino superior para conseguir um futuro mais próspero e salários melhores, onde pagar a mensalidade que beira o salário mínimo está ficando difícil para alguns alunos. Tendo em vista que os mesmo possuem um custo de vida que já ocupa uma parte de suas rendas, como contas de luz, água, telefone e alguns com o pagamento do aluguel de suas moradias.

Informo que esse questionamento vale para os alunos em um total, e não apenas a um ou outro em questão.