NOTA DE REPÚDIO AO OUTDOOR DE BOLSONARO EM PIUMHI

Destinatário: .

Nós, cidadãs e cidadãos piumhienses abaixo-assinados, manifestamos repúdio à instalação do outdoor que presta homenagem ao pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, situado defronte à rotatória da Estátua da Mãe Carinho.

Bolsonaro é, notória e reconhecidamente, afeito à repressão militar, saudosista do período ditatorial e contrário às liberdades democráticas. Como se depreende de suas falas, é racista, machista, homofóbico e xenófobo, reunindo em si um conjunto de vícios que o desqualificam a ter boa convivência pública. Ademais, faz parte do conjunto de forças políticas conservadoras que atua pela concentração de renda e riqueza nas mãos das elites tradicionais, promovendo exclusão econômica e social. Por tudo isso, não pode ser o representante político máximo do povo brasileiro.

No referido outdoor, lê-se: “Piumhi é Bolsonaro.” Defensores que somos da democracia, não nos opomos a que quem quer que seja venha a manifestar publicamente o seu apoio à figura do pré-candidato. Opomo-nos, isto sim, à autoritária imposição de consenso que se faz e à prática de propaganda eleitoral em período proibido. Bolsonaro não é unanimidade em Piumhi, afirmativa esta que será respaldada pelas urnas.

Piumhi, 15 de março de 2018