Contra o aumento da Diária de Visita técnica pela ABCZ

Destinatário: Associação Brasileira de Criadores de Zebu - ABCZ

O Grupo Giristas do Brasil no WhatsApp 62-9.81007914, com mais de 170 participantes, sendo na sua maior, criadores de gir entre outras raças, distribuídos em diversas regiões do Brasil, recebeu com insatisfação o comunicado ofício circular n. 004/2018, datado em 21/03/2018, publicado no site da ABCZ, http://www.abcz.org.br/, que deliberou aumento das diárias dos técnicos homologados pela Entidade, que passa a cobrar integralmente o valor da diária, que antes, era cobrada no valor de 70% do salário mínimo, passando a 100% do salário mínimo a diária dos técnicos.
O grupo Giristas do Brasil repudia este aumento aplicado aos criadores brasileiros que ainda registram seus animais na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ. Além de custos elevados de taxas de serviços cobrados pela ABCZ, ainda o criador tem custas de deslocamento e hospedagem, é repudiante e desanimadora receber este comunicado da Associação que deveria rever os valores aplicados, em especial, num momento de crise da pecuária brasileira, tanto na cadeia do corte quanto na cadeia do leite. Diante do exposto, levaremos este abaixa-assinado para Entidade, no sentido de ouvir nossas reivindicações e insatisfações, com objetivo pleno, ajudar e auxiliar o pequeno e médio pecuarista que ainda insiste em produzir neste País.
Grupo Giristas do Brasil 23/03/2018