Supervia: Valor caro e pouco serviço de qualidade.

Destinatário: Supervia e Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro

Gostaria de solicitar através desse documento uma reavaliação do valor cobrado nas passagens da Supervia, visto que, o serviço não está com a qualidade boa para tal valor. O valor da passagem hoje é de R$ 4,20, quase o valor da passagem do Metrô que é R$ 4,30, mas vejamos que o serviço não se iguala no sentido de qualidade aos passageiros que utilizam todos os dias os dois meios. Para começar a Supervia havia prometido melhorar o tempo de um trem para o outro e esse intervalo seria de 6 minutos, porém hoje vemos que o trem parador tem um intervalo de 10 minutos e o expresso (isso é só no nome, pois poderia sem bem mais rápido, se não ficasse parando no meio do caminho) tem um intervalo de até 15 minutos dependendo o dia. Outro motivo que me leva a questionar é a manutenção dos trens, os trens de Japeri, por exemplo, são bem velhos e muitos estão com o ar condicionado ruim, o ar condicionado nos trens também era uma promessa da Supervia para os passageiros. Enfim, muitas coisas foram prometidas e quase nenhuma das promessas foram realizadas, realizar as promessas por um período de tempo e depois voltar a piorar não é melhorar de fato e cumprir o prometido aos passageiros. Precisamos de uma melhoria de verdade e pagar o preço justo pelo serviço.