FAIXA DE PEDESTRES - ANEXO II FACULDADE MADRE THAIS

Destinatário: PREFEITURA DE ILHÉUS

O objetivo deste abaixo-assinado é levar ao conhecimento do Poder Público, com o intuito de sensibilizá-lo, a necessidade urgente de instalação de uma “FAIXA DE PEDESTRES” em frente ao ANEXO II da FACULDADE MADRE THAIS, situado na Av. Itabuna, 1491 - Conquista, Ilhéus - BA, 45650-015 uma vez que a referida via pública, dia após dia, recebe um fluxo cada vez maior de veículos, sendo que o referido Anexo II, recentemente construído, não tem uma faixa de pedestres e a faixa do Anexo I se encontra distante do ponto de ônibus próximo ao Anexo II, fazendo com que os alunos precisem se deslocar à noite, para que possam atravessar em segurança.
A instalação da referida "faixa de pedestres" faria com que os motoristas ao menos diminuíssem a velocidade de seus veículos, facilitando o atravessamento da rua por parte dos alunos e moradores.
Além de propiciar maior segurança, a instalação da referida faixa ajudará na educação de trânsito de nossos motoristas e pedestres para o uso devido da faixa, e que, aliás, é tema de campanhas da própria Prefeitura Municipal de Ilhéus.
Assim, clamamos para que o Poder Público analise a viabilidade de tal instalação, certos de Vossa aprovação e pronta execução.
Atenciosamente,