Abaixo-Assinado (#40607):

Em defesa das Feiras de Artesanato

Destinatário: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Sr. Edinho Araújo

São José do Rio Preto, 07 de abril de 2018.

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito
Sr. Edinho Araújo
Município de São José do Rio Preto – SP

Os cidadãos brasileiros, e artesões abaixo-assinados, residentes em nosso município de São José do Rio Preto – SP, representados pela ARNAP – Associação dos Artesões e Artistas Plásticos de São José do Rio Preto (Lei Municipal 8533/2001), solicita de Vossa Excelência apoio como dita a Lei 13.180 publicada no DOU 23.10.2015.
Os artesões locais tem tido cada dia mais dificuldade em expor e comercializar seu trabalho, tornando cada dia mais difícil para aqueles que vivem do oficio. Cito abaixo alguns exemplos:
1. Estamos a mais de 20 (vinte) anos realizando feira na Praça Rui Barbosa uma semana por mês tornando-se assim uma identidade cultural de nossa cidade, mesmo assim mais uma vez estamos encontrando empecilhos para permanecer no local.
2. Apesar de haver sido realizada em 2016 varias feiras de artesanato, oficinas e apresentações culturais na Represa Municipal de nossa cidade (ao lado do avião) está com apoio e incentivo publico, e apoio de turistas, cidadãos e até comerciantes da área, desde então a mesma oportunidade nos é negada;
3. Não nos é concedido espaços publico para a realização de feiras artesanais;
Assim venho solicitar o apoio para que não seja tirado o pouco que já foi conquistado devido aos anos, e apoio não apenas em palavras mas em ações para que possamos exercer nosso oficio, disponibilizando locais onde possamos mostrar a identidade do artesanato de nossa região.
No intuito da viabilização, preservação e promoção do artesanato, contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável, contribuindo para a geração de renda e inclusão econômica das Artesãs e Artesões no mercado.
Na forte convicção de sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento em folhas numeradas e assinadas por todos.
Aproveitamos este documento, e nomeamos Sta. Viviane Alves da Silva, (17) 99626-5295 (Whats), como nosso representante, para maiores esclarecimentos e encaminhamentos.
e-mail: arnapsjrp@gmail.com
http://arnapsjrp.blogspot.com.br
#artenapraça

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.