Campo de Rugby de Maricá

Destinatário: População de Maricá, Amantes de esporte e apoiadores de projetos sociais.

Aos Excelentíssimos Senhores Prefeito e Vereadores do Município de Maricá, RJ
Os cidadãos abaixo-assinados solicitam de Vossas Excelências cessão de terreno e construção de campo de rugby (terraplanagem, colocação de grama, traves (H’s) e vestiários) para o Grêmio Náutico Maricá, conforme prometido pelo Senhor Prefeito, em reunião na quadra poliesportiva no Flamengo, Maricá, RJ no dia 16 de setembro de 2017, entre o Sr. Fabiano Horta (Prefeito de Maricá), Sr. Felipe Dias Bittencourt (Secretário de Esportes de Maricá), Thiago Alves, Bruno Sana e os jogadores de rugby do Grêmio Náutico Maricá, Douglas Mendonça, Renato Carvalho, Matheus Sobreira e outros atletas juvenis. Tendo em vista que, em pouco mais de um ano de trabalho, criação e montagem do time de Rugby, o Grêmio Náutico Maricá, entidade sem fins lucrativos, já atendeu mais de 400 jovens e crianças do município em nossos pólos espalhados pela cidade. Estamos e já estivemos presentes em diversos bairros, como: Retiro, Itapeba, São José de Imbassaí, Pindobas, MCMV de Inoã, Barra de Maricá, Divinéia, Centro e Flamengo, levando rugby de forma GRATUITA e VOLUNTÁRIA para todos os cidadãos de nossa cidade. Com o trabalho desenvolvido foram formados dois times de rugby (feminino e masculino) que representam nosso município em diversas competições oficiais, pela Federação Fluminense, e extraoficiais. Nosso time feminino já participou de dois campeonatos, ficando na segunda colocação nos dois eventos, e nosso time masculino é o atual líder do Campeonato Estadual de Rugby Seven’s de Desenvolvimento, organizado pela FFRu (Federação Fluminense de Rugby). Além disso, no ano de 2017 tivemos 9 jogadores convocados para a seleção carioca em várias categorias, destacamos que, TODOS JOGADORES FORAM FORMADOS EM NOSSO CLUBE E SÃO MORADORES DE MARICÁ. Temos a convicção de que se tivermos o apoio efetivo de nossos governantes, poderemos incluir através do esporte e do trabalho desenvolvido, novos cidadãos maricaenses. Dito isso, pedimos o apoio de toda a população de Maricá para que, com este abaixo assinado, solicitemos que o Senhor Prefeito Fabiano Horta, junto com Secretário de Esporte do Município cumpra sua promessa. Nos ceda e construa nosso campo no terreno da prefeitura que está abandonado e sendo invadido. O terreno pleiteado está localizado no Parque Nanci, beirando a Lagoa entre as ruas Águias e Condor.