Afastamento de professor denunciado por estupro e assédio

Destinatário: Alunas/os, servidoras/os, professoras/es da UDESC

Nos dias 08 e 09 de março a Universidade do Estado de Santa Catarina recebeu denúncias contra um professor da referida instituição por crimes de assédio e estupro, chegando a mais de 10 até o momento. As denúncias partiram de alunas da universidade que aguardam o respaldo da reitoria para que se sintam seguras no meio acadêmico.
No dia 02 de abril foi oficialmente formada a comissão composta por três professores e um técnico da UDESC para julgar o caso. O prazo de resposta é de 30 dias a partir da data de formação da comissão, com a possibilidade de prorrogação de mais 30 dias.
O professor tirou licença médica logo após as denúncias e o prazo da licença expirou no dia 17 de abril. Sendo assim, torna-se possível o retorno deste à universidade em pleno exercício de suas atividades institucionais.
Dessa forma, viemos por meio deste abaixo-assinado mobilizar a UDESC para garantir que o professor denunciado não retorne à devida instituição durante o corrimento do processo. Assim, pedimos o apoio a todas/os da instituição, pois precisamos garantir a segurança e bem-estar de todas/os dentro da UDESC.