Abaixo-Assinado (#40891):

Pelo retorno do atendimento clínico multiprofissional custeados pela rede SUS - Sistema Único de Saúde aos pacientes em tratamento reabilitador global que era oferecido no Hospital Beneficência Portuguesa, (SP), nas especialidades interdisciplinar que in

Destinatário: Excelentíssimos Senhor Secretário da Secretaria da Saúde - Governo do Estado de São Paulo, Dr. David Everson Uip.

ABAIXO-ASSINADO

Para:
Excelentíssimos Senhor Secretário da Secretaria da Saúde - Governo do Estado de São Paulo, Dr. David Everson Uip.

Os cidadãos abaixo assinados, por seu representante legal a Sra. Juliana Batista Santos Dias, CPF: 379.394.768-82, mãe da menor Camille Santos Dias, hoje com 1 ano e 11 meses, nascida com a fissura labial unilateral esquerdo incompleta, reabilitada pelos profissionais do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, ambas residentes e domiciliadas à Rua Serranideos Estrada das Mulatas, n 267, Bairro Tijuco Preto, Cidade Cotia - SP, valem-se do presente para solicitar a Vossa Excelência ajuda. Esse pleito busca o apoio no sentido de se retornar o atendimento clínico terapêutico multiprofissional, custeados pela rede SUS - Sistema Único de Saúde - aos pacientes em tratamento reabilitador global, que era oferecido no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, mas foi interrompido desde de Janeiro de 2018, nas especialidades interdisciplinar que incluía as cirurgias reparadoras as quais estavam a da malformação congênita orofacial - as fissuras raras da face, do lábio e a fenda palatina, como também, as das síndromes que afetam o aspecto da face: Crouzon; Apert; Treacher- collins; as Neurofribose; Cranioestenose; displasia fibrosa óssea; as sequelas da face como tumores e traumas provocados por acidentes, entre outras.

A Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência ComC • ComB • GCB, mais conhecida como BP, situada na cidade de São Paulo, à Rua Maestro Cardim, Brasil, é um dos maiores e mais avançados complexos hospitalares privados da América Latina. Localizados no bairro Paraíso, os hospitais da Beneficência contam com aproximadamente 6.000 colaboradores e 1.500 médicos e atendem, anualmente, a cerca de 1,5 milhão de pacientes em mais de 60 especialidades médicas. O Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, foi fundado no dia 02 de Outubro de 1859 - (158 anos), do tipo privado, tem 1.920 leitos, dos quais 233 destinados a UTI, tem 52 salas de cirurgia, além de setores de diagnóstico e ambulatório. Em 2010, realizaram-se 34 mil cirurgias e mais de 4 milhões de exames. Também é considerado um Centro de referência em transplante, ou seja, entre 1973 a 2010 foram realizados 4.050 transplantes de coração, fígado, medula, rim, pulmão, entre outros. Site: www.beneficencia.org.br.

A mais de 30 anos a Dr(a) Vera Lucia Nocchi Cardim e sua equipe vem realizando cirurgias reparadoras que são custeadas pela rede SUS e, que por ano eram realizadas aproximadamente 70 cirurgias crâniofaciais e cerca de 600 consultas, podendo este número ser maior se levarmos em consideração que alguns pacientes fazem acompanhamento semanal.

Temos no Brasil hoje 26 Centro de excelência, todos cadastrados pela Secretaria do Ministério da Saúde, custeados pela rede SUS, para realizarem o mais completo tratamento reabilitador em pacientes que nasceram com a face marcada por causa da malformação congênita crâniofacial a que estão incluídas as fissuras raras da face, do lábio e a fenda palatina.

Desta forma, reinvindicamos pelo retorno dos atendimentos clínicos terapêuticos multidisciplinar aos pacientes que há muito tempo vinham realizando no BP. O Hospital em destaque tem todas as condições exigidas para se tornar um Centro em excelência, cadastrado pela Secretaria do Ministério da Saúde.

Tal resultado desastroso provocado pela interrupção destes atendimentos clínicos é que temos diversos pacientes que serão prejudicados, uma vez que se sabe que os mesmos necessitam de acompanhamento interdisciplinar contínuo, que segue as fases de seu desenvolvimento físico e psicológico, como forma de minimizar os cruéis estigmas e preconceitos que lhes são imputados, por terem nascidos com a face marcada e por sua voz anasalada, que traz transtornos na hora de serem inseridos no social, ou seja, na escola, na faculdade e no mercado de trabalho. Pessoas nascidas com este tipos de lesões congênitas craniofacial podem, devem e precisam da ação interdisciplinar de profissionais capacitados que compõe a equipe diagnostica dos Centros de referência existentes aqui no Brasil, por longos anos de sua vida.

Na certeza de termos o nosso pleito atendido, encaminhamos o presente documento em (...) folhas numeradas e assinadas por todos os cidadãos que estão inseridos neste contexto.

Ps: Nomeamos a Sra. Juliana Batista Santos Dias, como nossa representante caso sejam necessários maiores informações.

São Paulo, 23 de Abril de 2018.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.