Abaixo-Assinado (#40935):

Mudança do formato ou suspensão da festa de São Jorge em Barão de Juparanã

Destinatário: MPRJ - MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Nós, abaixo-assinados, indignados com os abusos sofridos pela população, com a crueldade sofrida pelos animais e com a sujeira e desordem na cidade de Barão de Juparanã, que acontecem anualmente na festa de São Jorge, estamos solicitando às autoridades competentes que tomem providências para que a festa não seja um tormento para os moradores que tem suas ruas e calçadas tomadas por cavalos e pessoas em total estado de baderna e desordem, além das ameaças e violências sofridas; para que exista controle e fiscalização do tratamento dos cavalos que são levados para a cidade sem nenhuma estrutura e muitas vezes ficam dias sem comer, beber água e são expostos a situações de estresse, como som muito alto, chicotadas, atropelamentos e até consumo de bebida alcoólicas; para que seja disponibilizado pessoal de segurança em quantidade apropriada e competente para conter situações que coloquem em risco a segurança pública; e que seja oferecida estrutura para que ao fim da festa as ruas da cidade não fiquem dias extremamente sujas com o lixo gerado, urina e fezes de pessoas e animais.

Caso não seja possível tal organização, solicitamos a suspensão da festa até que seja estabelecido um formato que não seja prejudicial a comunidade e aos animais.

A festa tem cunho religioso, mas há muito tempo a procissão, as missas e eventos promovidos pela Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio não são as atrações principais da festa. Além disso, boa parte da comida e bebida consumida durante a festa não é adquirida no comércio da cidade, logo nem a economia da cidade é movimentada.

Diante de tudo isso entendemos que a festa não pode continuar acontecendo do jeito que é e continuar colocando em risco a segurança dos participantes, moradores e animais.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.