Abaixo-Assinado (#40948):

Abaixo - assinado contra a extinção de linhas de ônibus em São Paulo

Destinatário: Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo

Se tudo ocorrer conforme o proposto pela gestão João Dória (PSDB), até o fim deste ano praticamente todos os itinerários sofrerão alterações, não haverá mais cobradores e a mudança na distribuição dos coletivos obrigará pessoas que moram nas periferias a fazerem mais baldeações para ir de um ponto a outro.Na prática, a prefeitura reconhece que pessoas que moram mais distante terão um aumento de baldeações para chegar ao centro.

Outra mudança é a redução da frota, com a retirada de 936 ônibus. As mudanças nas linhas são a maior preocupação da população, de acordo com a Prefeitura. Segundo documento publicado pela gestão, 92% dos questionamentos recebidos até o dia 28 de fevereiro se referiam a essas alterações. De 1.336, a cidade passaria a ter 1.187 linhas, 149 a menos.

Ao todo, apenas 44 novas linhas serão criadas. Da rede atual, 260 linhas serão unificadas, 710 mantidas e 283 divididas ou alteradas.

Fontes:
http://mural.blogfolha.uol.com.br/

https://g1.globo.com

Como visto, grande parte da população, principalmente as que moram nos bairros periféricos da cidade, sofrerão com as mudanças propostas pela prefeitura. Com o aumento de baldeações, a população gastará um maior tempo no percusso para o trabalho, por exemplo. Sabemos que o prefeito NUNCA precisou utilizar-se de transporte público, por isso acha viável tal mudança. Com o abaixo-assinado, a população pede para que essas mudanças sejam ANULADAS. Foi realizada uma consulta pública porém há falhas na divulgação da mesma, o que prejudica a participação da população em temáticas tão importantes como a mencionada nesta petição.

Atenciosamente,
@anlubarbosa

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.