Abaixo-Assinado (#40959):

Contra a mudança da Biblioteca Municipal de Paraibuna

Destinatário: lilian.sales@unifesp.br

Não despejem a Biblioteca Municipal de Paraibuna

A Biblioteca Municipal “Maria Adalgisa” é um dos raros espaços públicos de lazer e educação existentes em nosso município. Atualmente ela se encontra em um prédio bem localizado, central, e acessível para pessoas de mobilidade reduzida . Ela é freqüentada principalmente por crianças e adolescentes em idade escolar, e, por isso, a localização central e acessível, ao lado de uma praça e de uma escola, é muito importante.
Além disso, o espaço físico do prédio é adequado, permitindo a realização de aulas e atividades em grupo com as crianças e os adolescentes. O prédio é claro e arejado, possibilitando as atividades coletivas, a permanência agradável dos leitores no local e a manutenção correta dos livros. A mudança na localização da Biblioteca certamente impossibilitaria as atividades em grupo, prejudicaria a permanência dos leitores (pelo confinamento e pela falta de janelas) e colocaria em risco a manutenção dos livros.
Por fim, o município não dispõe de outros equipamentos públicos de lazer e cultura que apresentem qualidade equivalente a da Biblioteca Municipal. Ela é um dos poucos espaços de convivência e acesso aos livros para as crianças e adolescentes fora do horário escolar. Retirá-la representaria um ato de descaso, e mesmo de crueldade, com as crianças, adolescentes e adultos que a freqüentam, e que não possuem alternativas de lazer e cultura públicos em nossa cidade.
Pelos motivos apresentados nos colocamos contrariamente à mudança da localização da Biblioteca Municipal de Paraibuna.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.