Honorário Médico do Pronto Atendimento Clínico do Hospital Felício Rocho

Destinatário: Diretoria do Hospital Felício Rocho

Nós, médicos do Pronto Atendimento (PA) Clínico do Hospital Felício Rocho, viemos por meio deste documento buscar uma alternativa coerente em relação aos honorários médicos frente aos constantes fechamentos do PA e às mudanças recentemente implantadas.
Acreditamos na credibilidade da instituição, bem como no empenho do corpo clínico para manter a qualidade dos atendimentos.

Gostaríamos de discutir e propor novos valores condizentes com a qualidade dos serviços prestados pela especialidade de clínica e em relação aos serviços prestados pelas demais especialidades no setor.
Fatores que influenciaram a proposta:
- piso noturno de 2ª a 6ª feiras e final de semana diurno: R$ 400,00
- piso noturno de 6ª feira a domingo noturno: R$ 700,00.
- 2ª a 6ª feiras dia: apenas pró-labore.
- Ausência de bonificação para feriados.
- consultas particulares com elevado índice de inadimplência.
- Quando o PA encontra-se fechado, o acordo em vigência de R$ 500,00 por 12 horas de segunda a sexta durante o dia é inferior aos proventos condizentes com o trabalho executado. Isso equivale, após os devidos descontos, a cerca de R$ 325,00 líquido. Em dia de semana durante a noite, a situação é ainda mais crítica. Com o valor fixo de R$ 400,00, o saldo líquido equivale a cerca de R$ 260,00. Vale ressaltar que desse valor ainda deve ser descontados despesas com transporte, estacionamento e alimentação.

Propomos o seguinte de forma permanente:
a) Plantão diurno de 2ª a 6ª: piso mínimo de R$ 1.400,00
b) Plantão noturno de 2ª a 6ª feiras e final de semana diurno: piso mínimo de R$ 1,400,00 acrescido da bonificação atual de R$ 400,00
c) Plantão noturno de 6ª feira a domingo noturno: piso mínimo de R$ 1.400,00 acrescido da bonificação atual de R$ 700,00
d) Manter pagamento pacientes particulares independente do exposto acima.
e) Implantação das mudanças a partir de 01/05/2018.

Caso não tenhamos uma resposta, condizente com a importância do serviço prestado ao setor, faremos uma paralisação em massa a partir da data acima.

Certos da compreensão dos senhores quanto às nossas reivindicações, aguardamos posicionamento.