Abaixo-Assinado (#41278):

Frente Ampla Mulheres no Poder

Destinatário: Mulheres Brasileiras

LEIA E ASSINE
Frente Ampla Mulheres no Poder 2020
Nós, as Mulheres Brasileiras, individualmente, em Coletivos Feministas e Parlamentares eleitas nas três esferas de governo, entendemos a luta pela democracia e a importância da Criação de uma Frente Ampla de Esquerda que nos garanta a manutenção das políticas públicas, construídas até aqui, e a retomada de construção de novas políticas públicas de proteção social que garantam a promoção de igualdade e a retomada do crescimento nacional.
Entendemos que o ataque a democracia e crise nacional instalada nos atinge diretamente. A crise
aumentou o genocídio da nossa população jovem e negra, não houve titulação quilombola, o racismo esgarçou, o racismo religioso ficou maior que nunca, a LGBTFOBIA mata cada vez mais . O emprego entre os negros continuou com os menores salarios. As politicas de moradia, saude, e direitos humanos refluiram. Os tirados da extrema pobreza e alçados á classe media, não tiveram continuação e sustentabilidade, voltaram á estaca zero. Somos nós mulheres, negras e não negras, as vítimas diretas da crise. São nossos filhos, maridos e irmãos os mortos. Somos nós as primeiras desempregadas e a maioria no mercado informal.
Estamos a 10 anos do Centenário do primeiro voto feminino no Brasil. No dia 05/04/1928 a Professora Celina Guimarães Viana, uma nordestina de coragem se alistou para ser a primeira mulher e votar e para fazer a diferença. Já se vão quase 100 anos...
Quase um século que nós mulheres estamos construindo o poder masculino e aljadas de espaços que precisam ser ocupados por nós. Somos mais da metade da população nacional e não somos representadas na mesma proporção nas casas Legislativas.
É nítido a necessidade de politicas afirmativas que garantam o aumento da representatividade feminina.
Diante disto, nós mulheres, assumimos publicamente o compromisso de apoio a frente ampla com a garantia pública que o representante deste frente e consequente candidato à Presidência da República, assuma publicamente o compromisso de transformação da taxa de participação Política de 30 % de mulheres em taxa de Ocupação na mesma proporção via Decreto, JÁ para o próximo pleito em 2020

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.