Abaixo-Assinado (#41307):

Reivindicação por remédios Para os diabéticos

Destinatário: saude@bauru.sp.gov.br ouvidoriasaude@bauru.sp.gov.br SUScgsi@saude.gov.br farmaciapopular@saude.gov.br comunicacns@saude.gov.br

Ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Saúde, Deputados Federais e Senadores.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes no Brasil, solicitam de Vossa Excelência a atualização dos medicamentos para o tratamento de Diabetes Mellitus na lista do SUS e no Programa Saúde não tem preço, a fim de tornar mais acessível ao diabético medicamentos mais modernos e eficazes.
A maioria dos diabéticos que fazem uso dos análogos de insulina de curta e longa duração, precisão entrar com um processo judicial para garantir o recebimento da mesma, e dependem sempre das disposições municipais, que absurdamente não tem obedecido aos mandatos judiciais como deveriam, em alguns municípios diabéticos chegam a ficar 6 meses sem receber o medicamento.
A LEI Nº 11.347, DE 27 DE SETEMBRO DE 2006 é clara no Art 1º Parágrafo 2º :
§ 2° A seleção a que se refere o § 1° deverá ser revista e republicada anualmente ou sempre que se fizer necessário, para se adequar ao conhecimento científico atualizado e à disponibilidade de novos medicamentos, tecnologias e produtos no mercado.
Diante de um direito garantido por lei e da existência de novos medicamentos e tecnologias, venho solicitar que seja extinta a necessidade de mandatos judiciais para garantir um tratamento mais atualizado para os portadores de Diabetes Mellitus no Brasil.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento folhas numeradas e assinadas por todos os cidadãos, em duas vias a serem protocoladas em seu Gabinete.

Nomeamos a Srª. Fabiana de Andrade email: biacamp9@gmailcom, como nossa representante, caso sejam necessárias maiores informações.

Brasil, 23 de Maio de 2018

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.