Contra o cancelamento do Festival Bandas Novas #AFavorDoRock

Destinatário: Prefeitura de Juiz de Fora

Este abaixo assinado tem como intuito a liberação do Evento Cultural Bandas Novas na cidade de Juiz de Fora. O festival teve seu inicio no ano de 1983 e desde então vem sendo realizado. Com tantos anos assim de envolvimento com a cidade que é amplamente conhecida na região como JF Rock City, podemos assumir que se tornou parte da cultura da mesma. Álias, o evento possui até mesmo noticias positivas no G1 e em outros sites conhecidos como o Whiplash.

É de conhecimento que foi realizado um abaixo assinado para que o evento fosse cancelado, onde conseguiram 2 mil assinaturas, especulasse que foram pessoas ligadas ao movimento marcha para jesus, irônico, não? O embasamento para que fosse cancelado não parece existir, mas ao contrário destes, nós não buscamos retirar algo que os agrada, mas sim reaver um evento tão icônico que fez e faz parte da adolescência e da vida de milhares de pessoas dessa cidade.

O evento não é ligado a atos violentos, vandalismos ou drogas, ocorre em praças a céu aberto, alguns de seus dias os show ocorrem na praça da estação onde existe um batalhão de policia que não é acionada em momento algum, o que só firma ainda mais a segurança que ocorre nesse evento, apenas diversão. Se não fosse cultural, não teria durado tanto tempo, se não tivesse paz nesse evento, não estaria ativo desde 1983.

Por último, queremos pedir que contribuam para nosso abaixo assinado, este evento faz parte de nossa cidade e é triste ver que por puro capricho ele pode ser tirado de todos nós. O evento é repleto de shows de bandas independentes que estão ali apenas para divulgar seus trabalhos. Não devemos deixar o rock morrer.