Extensão do Prazo de Denúncia do Estupro em maiores de 18 anos para 24 meses

Destinatário: Amigos(as)

Venho por meio deste pedir ajuda de todos os “humanistas” para uma causa onde nós, HUMANOS, perdemos. Em um relato na minha própria rede social, contei em detalhes o estupro que sofri há 3 anos. O caso foi arquivado pelo Ministério Publico devido ao tempo que demorei para denunciar o fato, porém, imediatamente após o estupro que sofri, procurei ajuda psicológica por entender rapidamente que não daria conta daquele trauma sozinha. Contudo, minha doença psicológica progrediu e hoje sou CID F25.2 / F31.5.
Quanto tempo nós precisamos para entender que sofremos um estupro? Não sei. Quanto tempo nós precisamos para entender que precisamos denunciar o estuprador? Não sei. Quanto tempo nós precisamos para passar por cima da vergonha, do sentimento de culpa, da sensação de medo, ameaça, coerção? Não sei. Quanto tempo temos para deparar com esse trauma e procurar ajuda psicológica a ponto da mesma nos convencer que, se não denunciarmos a tempo, não teremos direito de justiça? Seis meses é tempo suficiente para isso? Em seis meses um psicólogo / psiquiatra consegue alcançar a parte mais profunda da sua mente mesmo quando essa “bloqueia” no seu cérebro o ato que sofreu por proteção?
Eu peço 24 meses (02 anos) para que possamos, com calma, entendermos, consentirmos, nos previnir de possíveis e quaisquer ameaças, reunir provas, buscar ajuda psicológica / psiquiatra / grupos de apoio (ONGs) / advogados criminalistas até o momento de denúncia.
O abuso sexual no Brasil ocorre não só em mulheres, mesmo ainda sendo a maioria, mesmo ainda sendo 90% dos casos, não tratamos aqui de “feminismo”. A causa é extremamente “humanista” pois menos de 1% dos casos de Estupro (art. 213) no país é resolvido.
Segundo pesquisas no ano de 2015, o Brasil registrou 1 estupro a cada 11 minutos, ou seja, quase MEIO MILHÃO de estupros a cada ano. Pelo mesmo levantamento 85% dos Brasileiros acreditam que a mulher pode ser morta após denunciar o estupro. Ou seja, é nítido que precisam de mais tempo para se respaldarem.
“– Vergonha e medo de ser assassinada são percebidas como as principais razões para a mulher não se separar do agressor e metade da população considera que a forma como a Justiça pune não reduz a violência contra a mulher.” Jornal Estadão.

CHEGA DE ESTUPRO! Precisamos de mais tempo, só assim chegaremos aonde queremos, que é por todos os criminosos, em cárcere.