Abaixo-Assinado (#41410):

Suspensão das Aulas

Destinatário: UNIP

MANIFESTO: NOTA DE REPÚDIO DOS ALUNOS DA UNIP - CAMPUS SWIFT - CAMPINAS/SP
"Caros Reitoria, Coordenação, Corpo Docente e Chefia de Campus.
Viemos por meio deste abaixo assinado, demonstrar nossa resposta como alunos do ensino presencial da UNIP.
Todos nós, em comum acordo não entendemos o motivo de tal decisão. Diante do fato de que todas universidades suspenderam suas provas, na região: USF, FAC, PUC, UNICAMP, METROCAMP entre outras. Entidades como a OAB, que cancelou a 2ªfase do Exame de Ordem e até o Concurso do TRT que foi cancelado, além de órgãos oficiais como Ministério Público e Juizados dos mais variados paralisaram seus trabalhos, ATÉ PRAZOS PROCESSUAIS FORAM POSTERGADOS, em vista disso, não entendemos o motivo pelo qual a UNIP, que diz ter "excelência no ensino", agiu de tal forma, mantendo as provas da forma que seriam, ainda mais sabendo que em muitas barricadas e bloqueios corre-se o risco de o aluno se ferir devido a exaltação de alguns manifestantes.
O país está vivendo um momento crítico. Alguns acordos vêm sendo feitos, mas, levará alguns dias, mesmo que tudo seja resolvido, para de fato as coisas voltarem a seu funcionamento habitual.
Ônibus não estão funcionando em sua totalidase em Campinas, fretados e vans de outras cidades não conseguem sair das mesmas sem riscos, postos estão sem combustível, perguntamos então: como a UNIP pretende que nós alunos cheguemos até a sala de aula?
A resposta da UNIP não nos representa. E também o posicionamento adotado no e-mail, de que tal atitude foi a mais acertada, também não nos representa!
Ainda mais pelo fato de não termos garantias quanto a manutenção dos “moldes da NP2” na prova Substitutiva, nosso receio quanto a isso é enorme. Infelizmente não teremos como comparar esses “moldes” se serão de fato igualitários.
Infelizmente, não sentimos compreensão e nem reciprocidade vindo da UNIP, estamos nos sentindo extremamente prejudicados, e não conseguimos enxergar a excelência da mesma que em momento de crise não pensa no aluno e sim em manter seu calendário de provas intacto. E alunos que fazem disciplina online? Como ficam esses alunos que não mais poderão fazer NP2 ao fim do prazo e a Substitutiva não possui forma de ser feita nos “moldes da NP2”?
Questionamos também a UNIP a respeito de eventuais danos sofridos durante o trajeto, já que alguns alunos terão que andar 20km a pé. E deixamos claro aqui que essa mensagem será difundida em todas as redes sociais a fim de demonstrar a forma que a UNIP trata seus alunos!
Aguardamos o retorno o mais breve possível, ou iremos ter que lembrar a UNIP do art. 1°, parágrafo único, da Constituição Federal: "todo poder emana do povo". Nesse caso, dos alunos"
Que não coloque todas provas num mesmo dia, seria uma deslealdade.
Att.
Corpo Discente dos Cursos Presenciais UNIP SWIFT – Campinas
Domingo, 27 de maio de 2018

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.